Um dos quatro únicos Partidos a eleger um Presidente da República, o AGIR36 nasceu a quase 40 anos atrás como PJ, Partido da Juventude.
Anos mais tarde mudava sua nomenclatura para PRN, Partido da Reconstrução Nacional, foi justamente do PRN que saiu o Primeiro Presidente da República pós ditadura militar eleito pelo voto direto.
Foi do Presidente Daniel Tourinho, que até hoje preside o Partido, a articulação para que Itamar Franco ocupasse o cargo de Vice-presidente da República formando a chapa com Fernando Collor de Melo.
Foi justamente Itamar que alçou Fernando Henrique Cardoso a Ministro da Economia dando ao País a estabilidade econômica da qual desfrutamos até hoje.
Poucos se lembram mas a inflação da época chegava a 89% ao mês.
Anos depois o PRN se tornou o PTC, Partido Trabalhista Cristão.
Há cerca de dois anos o PTC passou a ser chamado de AGIR36.
Em novembro de 2022 vem a grande retomada do crescimento, quando logo após as Eleições numa importante reunião entre Osmar Bria atual CEO Nacional e Daniel Tourinho, fica decidido que o Partido não sofreria Incorporação, fusão ou participaria de Federação Partidária.
Com um planejamento arrojado que propõe uma autêntica quebra de paradigmas políticos o AGIR36 se tornou um Partido auto sustentável sem a necessidade de contar com dinheiro público para se manter.
A partir disso o Partido se propõe a um investimento em formação Político Partidária, fazendo com que todos os membros do AGIR36 precisem ter conhecimento claro sobre a Missão, Visão e Valores partidários, além de suas bandeiras.
Importante que nos cursos oferecidos em sua Plataforma de formação o Partido entrega o que há de mais inovador também em campanhas eleitorais.
O Ajuste comportamental do Líder Inspirador aquele capaz de manter as pessoas alinhadas, focadas, colaborativas e com objetivos comuns, esse é o perfil dos novos mandatários que o AGIR36 busca formar.
O AGIR36, antes de mais nada tem como objetivo instalar a EMPATIA, como a verdadeira ferramenta transformadora da sociedade brasileira.